18/04/2012

Dias especiais.

Não tenho dias especiais para falar de amor , não preciso de todos os dias a toda a hora dizer que te amo , que te quero , pois tu sabes muito bem o que eu quero e penso , não penso em ti apenas em momentos , tu és o meu momento , eu perdi tempo de mais esperando o tempo certo para ser romântico ou amoroso com quem amo.
Na verdade a hora certa é a melhor hora em que o relógio do coração desperta para amar , está é uma frase muito bem dita , talvez a melhor que eu ouvi: “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!”.
Não podemos esperar o dia em que tudo vai ficar bem , para poder dar atenção aos mais importantes da nossa vida , ou aprendemos a demonstrar diariamente o que sentimos ou então perdemos o que realmente nós interessa e é importante , e é neste momento , AGORA , que eu te digo AMO-TE!!

15/04/2012

Lindo...

"E lembrei-me de ti, com ternura (ou seria paixão. A palma das tuas mãos, a pele dos teus pulsos, os dedos esguios e longos, os dentes brancos num sorriso meio tímido, meio atrevido, o teu riso, o teu humor, a tua inteligência cristalina. Pensei telefonar-te, mas estas coisas não se dizem por telefone. Guardei-te para mais tarde, e para quando os teus olhos pousassem sobre mim, para quando a tua mão me limpasse o suor da testa, a tua boca limpasse os vestígios de sal da minha pele. Em vão, como vês, me esforcei por não me distrair. Para passar por ti como se passa por um episódio, por um acidente à beira da estrada, por uma ilusão de água num mar sem fim de areia. Eu queria só a solidão da solidão, o silêncio submerso dos dias vazios e sem destino, a consistência da água e a evidência das pedras. Eu queria um mundo sem ti nem ninguém mais, uma vida - tão merecida - feita de egoísmo e de instantes impartilháveis. Mas tu és como a anémona que segue a corrente que passa, és a lapa presa à rocha, o sulco na areia durante a maré vazia que indica o caminho de regresso ao mar, tu és a densidade da água dentro da qual eu me reencontro e me reconstruo."

10/04/2012

Pablo Neruda

Minha vida se tornou muito especial a partir do momento em que te conheci…
Não sei se foi amor a primeira vista; só sei que foi amor,
Tenho vontade de viver, sonhar, amar, ser para sempre feliz;
Eu e Você;
Afinal, é você quem completa minha vida,
Sem você minha vida fica com um vazio muito grande,
Vazio esse que só se preenche quando você está comigo, quando está em meus braços…
Nossas bocas desfrutando de um único momento…
Nossos pensamentos unidos em um único sentido…
Nossos corpos em um único ritmo… Nesse momento, nada mais existe…
Só eu e Você… Dois seres em um único ser…
Duas almas, dois corpos, dois pensamentos…
Unidos em uma única pessoa, o "AMOR"
Passe o tempo que passar; Viva o mundo que viver;
Digam as pessoas o que quiserem dizer;
Nada irá mudar o que está escrito:
EU TE AMO…
E vou te amar por toda nossa vida…
Mesmo que algum dia nossas vidas estejam em outro lugar…
Meu amor por você será eterno…
Meu único sofrer é não ter você comigo;
Mas já que você está comigo…
Digo Bem alto para todo o universo ouvir…
Eu sou feliz porque tenho você comigo

Amo-te...por todas estas razões!!!

Amo-te Por Todas as Razões e Mais Uma Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.
Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.
Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões.
Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.

06/04/2012

O teu sorriso.

Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas
não me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a flor de espiga que desfias,
a água que de súbito
jorra na tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
por vezes com os olhos
cansados de terem visto
a terra que não muda,
mas quando o teu riso entra
sobe ao céu à minha procura
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, na hora
mais obscura desfia
o teu riso, e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

Perto do mar no outono,
o teu riso deve erguer
a sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero o teu riso como
a flor que eu esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
curvas da ilha,
ri-te deste rapaz
desajeitado que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando os meus passos se forem,
quando os meus passos voltarem,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas o teu riso nunca
porque sem ele morreria.

Pablo Neruda, in "Poemas de Amor de Pablo Neruda

03/04/2012

Razão de viver.

As vezes olho para mim , e como eu me amo, mas consigo dar amor , isso eu chamo auto-estima , sempre achei que estava na hora certa , no lugar certo no momento exacto , e então eu pude relaxar , pois fiz e faço tudo para quem me rodeia seja feliz , para mim é de uma infindável felicidade ver os sorrisos dos outros quando os vejo felizes. Sou bastante autentico pois não posso esconder o amor , o meu sofrimento emocional , e estou indo contra a minha verdade.
Quando eu reparei que me amava de verdade , e consegui perceber que conseguia dividir esse amor ao meio com alguém , entendi que me faria mais feliz ainda dividindo o que afinal eu de melhor tinha e isso foi muito positivo para o meu amadurecimento como pessoa.
Quando eu achei que te amava , achei isso bastante ofensivo , pois senti que estava a forçar alguma coisa que tu não querias , mas depois fui percebendo que afinal tudo era de uma sintonia bonita e de um cheiro formidável , tudo cheira a amor , eu vejo flores , sinto cheiros , isso eu chamo um amor adulto.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Contigo deixei de fazer planos , deixei de ter medo das minhas solidões e de estar sozinho , neste momento faço o que acho certo , o que gosto , quando quero e ao meu ritmo se pressa alguma , são estas coisas todas que me tornam uma pessoas simples.
Sabes meu amor , deixei de pensar no passado , não vale a pena reviver as coisas que nós magoam , percebi que a minha mente me pode trair ou me atormentar , mas quando meto isso a trabalhar com o coração , ele trata de apagar esse erros , o meu coração é a melhor ferramenta que tenho na vida , e isso eu chamo razão de viver!!

Hoje é dia de ser feliz!!

Hoje é dia de ser feliz!!
Em conversa com um amigo meu ele disse-me: “Mas eu nem tenho tempo para ser feliz!”
Errado!! Disse-lhe eu , a vida é fruto de cada coisa que escolhemos para nós , e talvez por isso nem toda a gente tenha esse dom de viver feliz , formar sementes na nossa vida trata de repor o nosso nível de felicidade , mesmo que nem sempre a atinja o limite máximo. Cada escolha que a gente faz ao longo da vida , faz de nós uns seres humanos fantásticos , imagina, disse eu:
-Já viste viveres num sito onde toda a gente andasse triste a tua volta?
Pois…disse-me com a maior cara de apavorado.
É assim amigo , quando não conseguimos ao menos ter tempo para ser feliz como tu dizes , isso quer dizer duas coisas , ou desistes-te ou morres-te , e eu acho sinceramente que nem uma coisa nem outra.Não podes nem deves perder a esperança, a felicidade são sementes que amanhã dão frutos e flores , flores essas que conseguem perfumar a tua vida meu amigo.
Estamos sempre a tempo de ser felizes , temos sempre um tempo para tudo , e eu sinceramente espero que aprendas alguma coisa , e amanhã quando te vires ao espelho diz a ti mesmo , afinal hoje tenho tempo para ser feliz!!
Grande abraço.

02/04/2012

Tempo.

As vezes olho para trás e reparo o tanto que mudei , por fora claro , mas o meu interior também , fiquei mais serio e mais preocupado com a minha felicidade , e uma coisa eu deixei de dizer: “Não tenho tempo!” , pois é no tempo que eu encontro a minha felicidade , no tempo que tenho para quem amo , e para quem merece. Hoje deixamos de fazer o que gostamos , trabalhamos contrariados , e sobretudo esquecemos todas aquelas coisas boas da vida que deixamos para trás , e algumas mesmo deixamos de fazer , hoje a gente “mata-se” a trabalhar para poder ter alguma coisa , e esquecemos tudo…fui um sortudo que consegui perceber a tempo ,que melhor disto tudo é que eu consegui reservar um pedaço do meu tempo para amar , para dedicar aos meus amigos , para dedicar ao que tanto gosto de fazer , e afinal percebi que a felicidade morava comigo , eu é que nem sempre lhe dei o valor que era preciso.