30/03/2011

Partiu mais um anjo para o céu!!

Partiu mais um anjo para o céu , descança em paz mãe, até já!!!
Apesar das diferenças eras a nossa mãe , e eu amo-te só por isso , agora estás em paz , até já velha querida.
Recordaremos-te para sempre.

28/03/2011

Para uma pessoa vulgar!!

Nem sempre as coisas são como nós queremos , nem sempre a cabeça manda mais que o coração, mas aconselho-te seriamente a pensares na tua vida e na forma de seres uma melhor pessoa com os outros que te rodeiam, pois assim não vais muito longe e um dia olhas para o lado e estás absolutamente sozinha.
O mundo esse não gira a tua volta e nem tudo o que se diz ou se faz é sobre ti,ou por causa de ti,eu pelo menos tenho mais em que pensar e fazer, que ocupar a minha cabeça com coisas que me magoaram muito. Mas estas linhas são mesmo para ti.
Infelizmente conheci duas pessoas numa só, nunca imaginei tamanha desilusão sobre alguém que eu amava de uma forma incondicional, esse o amor que tinha foi-se transformado em outras coisas e rapidamente foi-se dissimulando depois de realmente acreditar pelos meus olhos na “criatura” que te transformaste, e ainda por cima depois de me avisarem. É assim tu nunca me enganaste , mas pensei que fosses de outro tipo , não tão vulgar como eu esperara , e quando falo em vulgar é no sentido da palavra mesmo , isto para não te chamar outra coisa melhor….e que se adapte na perfeição ao teu estilo de vida.
Fico feliz por recuperares tudo o que perdeste(o que é mais uma mentira) e que estejas muito feliz(nunca vais ser), pois nunca foi meu desejo provocar o que quer que seja para que fosses infeliz, isso foi algo que tu imaginaste e mais uma vez descarregasse a tua frustração em cima de mim, mas eu aguento tudo , tenho uma paciência infinita, mas que a conseguiste esgotar.
A tua vida é um perfeito silencio , uma vida cheia de segredos e truques e de facto na minha vida não cabem pessoas assim ,sou demasiado transparente para ter esse opacidade na minha vida .Há palavras que não se dizem na vida , e não podemos dizer uma coisa e pensar outra , pois corremos o risco de cair em asneira , ou apenas cairmos na nossa própria mentira que foi o teu caso.
Mentiste em cada minuto que passou ,gozaste e meteste palavras nas bocas de outras pessoas , fizeste que eu perdesse pessoas importantes na minha vida , e depois queres sair disto tudo como “santa” , pois….assim é difícil de alguém acreditar em ti.
Temos uma “pequena” diferença , eu assumo sempre os meus erros , tenho a capacidade de pedir desculpa quando os cometo pois faz parte do ser humano “errar”.
Por mim este assunto esta mais que arrumado , e perdoado ,mas não esquecido , o tempo esse vai acabar por repor a verdade no sitio certo , no teu caso acho que não…por mim está tudo demasiadamente claro, és o que eu chamo um perfeito erro de percurso, pois mesmo confrontada com a verdade , pura e simplesmente….mentes!!!
Existe um fado que diz: “Foi por vontade de Deus!” , e ainda bem que assim foi , pois certamente seria mais um infeliz nas tuas mãos como outros que já passaram e vão continuar a passar por ti com uma velocidade impressionante ,estavas a espera que que eu andasse a correr atrás do prejuízo, e que o tempo que querias era para continuares a manipular a teu belo prazer….isso de contares apenas com a tua esperteza não resulta…estás muito mal habituada.
Olha e uma coisa , consegues enganar alguns durante algum tempo , agora não consegues enganar todos o tempo todo,lembra-te disto para teu bem….
Sou homem de mais , tenho sentimentos a mais para alguém como tu , bastante pequenina até de cérebro , e apenas grande em mentiras e simulações , e tenho uma coisa muito boa , ao meu lado faço qualquer pessoa feliz pela minha maneira de ser “simples” .
Nem imaginas o que eu penso a teu respeito , e do grande amor da minha vida , passaste apenas a ser mais uma…..gaja que passou.
Felicidades!!!!

26/03/2011

Sinto saudades...tuas.

Tenho saudades de ti. Saudades dos nossos momentos... Saudades dos nossos momentos bons e dos maus também. Tenho saudades das nossas conversas sem pés nem cabeça, saudades das nossas discussões. Tenho saudades dos nossos pequenos passeios, do teu sorriso quando falavas algo engraçado, da tua cara de ódio, quando mesmo sem querer eu te irritava.

Saudades do nosso amor intenso, único e todo errado, das nossas manhãs, tardes, noites e madrugadas. Tenho saudades do teu ciúme com fundamento e dos sem fundamento também. Saudades dos teus medos e da maneira que eu cuidava deles. Saudades da maneira como tu te preocupavas comigo, saudades da tua fraqueza, que me dava força para ser forte. Saudades do nosso primeiro beijo e do último também.
Tenho saudades dos planos que fizemos, dos nossos sonhos impossíveis que na nossa vida tentamos juntos construir. Tenho saudades de tudo que se realizou e de tudo que não se realizou. Os nossos telefonemas antes de dormir, as nossas palavras doces, nossas palavras duras e a nossa vontade de ser o outro de ser do outro. Tenho saudades da nossa música que até hoje toca para me fazer sentir mais saudades. Saudades da tua vontade encantadora de me surpreender.

Tenho saudades de ti ao meu lado, tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência. Tenho saudades de ti fazendo-me chorar e eu fazendo-te sofrer. Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. Tenho saudades da tua maneira de não saber me amar que me fazia sentir o homem mais amado do mundo. Tenho saudades da nossa dependência um do outro, da nossa forma de esquecer o mundo quando estávamos juntos. Da nossa maneira simples de ver a vida. Vida que não foi nada simples.
Tenho saudades de dizer “amo-te”. Tenho saudades de ouvir “amo-te”. Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança em mim, em nós. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, da tua paixão, do teu desejo, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento. Saudades de ti quando estavas comigo. Saudades de mim quando estava contigo. Saudades do nosso casamento que não aconteceu. Saudades dos filhos que não tivemos. Saudades da cama que não dividimos. Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti.

Mas o que mais dói de toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades está destinado para outro alguém. Outro alguém que já odeio antes de existir, outro alguém que não terá a mesma saudade que eu sinto, porque não serei eu. Como dizia o poeta “em algum lugar deve existir, uma espécie de bazar, onde os sonhos extraviados vão parar”. Acho que os nossos sonhos e planos se extraviaram e foram parar nenhum lugar, mas na minha mente, nela pararam e não me deixam seguir em frente nem viver, não me deixam sentir saudades de outro alguém. E é por isso que vivo sentindo saudades. Saudades de mim, de ti, saudades de nós...

23/03/2011

Um abraço...

Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, traz-nos uma tal paz, que até existe uma forma de tratamento chamada Terapia do Abraço.
Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.
Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti". O que implica aceitar ser rejeitado. Mal interpretado. Correr esse risco.
No entanto, só se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, poderemos descobrir o valor da partilha.
Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem dá-nos saúde. Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por fora – portanto não se tocam -, nem de abraços de dois amantes apaixonados que um ao outro se agarram.
São abraços que acontecem porque saem cá de dentro sem que os travemos. Como expressão de um amor incondicional que nos habita – e de que não temos medo, porque o olhamos como algo que verdadeiramente nos liberta.
A intimidade que um abraço sincero oferece é a da compreensão. Da atenção. Da solidariedade. Da amizade que existe para lá da exaltação dos sentidos, apenas por ter a consistência daquilo que brota do fundo de nós mesmos e que se mantém quer faça sol quer chova.
Abraços são uma espécie de foguetes capazes de fazer despertar moribundos ou fazer levantar da cama preguiçosos. Explosões de vida. Há quem goste de os dar para reafirmar um vínculo de amizade ou qualquer outro sentimento. E são uma das melhores festas gratuitas a que toda a gente tem acesso. São abraços do fundo do coração, frequentes entre duas pessoas que, por nada pedirem uma à outra, de cada vez que se encontram recebem sempre muito – e apenas por isso são levadas a celebrá-lo.
Quando um coração se abre para outro coração, há quase sempre uma qualquer maravilha que pode acontecer. Ou, quanto mais não seja, uma sensação de paz possível, neste mundo cheio de guerras em que vivemos.

11/03/2011

Caminhos....

Caminhamos nesta vida por estradas e becos que nos fazem pensar em que sentido ir, que nos fazem ter de escolher se é certo ir pela esquerda ou pela direita, se o melhor é andarmos ou ficarmos parados... São muitas as escolhas, muitos os caminhos, muitas as armadilhas. Nesse caminho encontramos muitas coisas, muitas pessoas, muitas opções, muitas alegrias e muitas tristezas... Escolheremos caminhos que nos irão fazer rir, outros que nos irão fazer chorar. Cada um deles irá ser um ensinamento que nos irá fazer crescer e tornarmo-nos pessoas melhores e com maior capacidade de entender a vida. Deixaremos marcas, umas que se apagarão com o tempo, outras que ficarão no coração daqueles que se cruzaram connosco. Seremos para uns seres iluminados, com imensas qualidades, para outros apenas mais um ser que por ali passou... Deixaremos saudade, alegria, tristeza, indiferença, carinho, amizade, amor, e alguns até raiva... Seremos um misto de emoções absorvidas e alargadas. O mais importante deste Caminho, aquilo que realmente valerá a pena é termos a certeza que fomos capazes de Amar e de ser Amados, que fizemos alguém feliz e que fomos felizes tambem, nem que essa felicidade dure apenas momentos...

10/03/2011

Amizade como uma flor!

Uma amizade é como uma flor,tem de ser tratada como tal , regada , podada e sobrtudo estar sempre muito bem nutrida,ser forte que nada a abale. Temos de ser nós a tratar dela com muito amor e carinho para que se mantenha bonita e saudavel!!!

08/03/2011

eugenio de andrade, adeus

Tenham uma boa semana

Existem pessoas que de facto não passam despercebidas nas nossas vidas,essas pessoas eu chamo únicas , são pessoas que devagar vão cativando a nossa amizade , o nosso carinho , e o nosso respeito , pois este ultimo conquista-se não se impõem.
Depois existem pessoas que muito de repente aparecem , mas que depressa se vão também , que afinal nem chegamos a conhecer aquelas minúsculas e mirradas cabeças,pois apenas têm uma embalagem bonita o resto nem existe e nem percebem que o mal está nelas e não nos outros que as rodeiam.
De facto existem pessoas nesta vida que aparecem e são de trato fácil , doce , e que apetece estar o dia inteiro a falar com elas , temos sempre assunto e partilhamos tudo das nossas vidas,sem malícias , sem cobranças e sem medo de falar o que quer que seja.
Essas pessoas um dia mais tarde acabamos por chamar de amigos , mas não uns amigos quaisquer , amigos para a vida , pois são eles que conseguem compreender uma dor , sabem dar um mimo , e conseguem sentar ao teu lado e chorar contigo.

01/03/2011

Pura verdade.

Quando depositamos muita confiança ou expectativas numa pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos consciencilizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objectivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, vamos percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, precisamos em primeiro lugar, não precisar dela. Percebemos também que aquela pessoa que amamos (ou achamos que amamos) e que não quer nada connosco, definitivamente, não é o homem ou a mulher da nossa vida.
Aprendemos a gostar de nós, a cuidarmos de nós e principalmente a gostar de quem gosta de nós.