31/01/2010

Hoje de manhã...

É pá , vocês têm algum conhecido daqueles que veste fato treino ao domingo , vai ao café beber um moscatel , e têm bigode e anda com o jornal desportivo debaixo do braço?
Pois é eu tenho , ainda por cima daqueles chatos como o caraças , e que está a falar com a gente e está sempre a bater no braço , ainda por cima chegamos ao fim da conversa e ele esteve sempre a tratar-me por João…é no mínimo deprimente.
Falou , contou quase tudo o que tinha a dizer e muito rápido , depois de uma grande seca , e eu como educado que sou ia afastando-me dizendo que tinha de ir e ele:
-Pera ai , tas a ouvir…e lá lá lá !!!
Depois de eu ter vencido após dizer que tinha gente a minha espera , ele remata com:
-É pá , não te estou a chatear pois não?
Não , disse eu , eu é que tenho pressa…e já agora o meu nome é Nuno!
-É pá desculpa lá , não me lembrava , abraço , e cumprimentos lá para casa , gostei de te ver …João…
Que peça…irra!

Vou chamar-lhe Zé...

Vou chamar-lhe Zé.
Apareceu pela estação um dia destes , é no mínimo estranho , aquela hora ainda de noite estava frio , simpático , educado e amável , meia idade talvez , mal tratado pelo tempo , dentro do possível arranjado , mora na rua , nota-se talvez alguma demência ,mas uma enorme cultura , mas mais a frente explicarei , hoje trazia umas calças beijes e alguma roupa por cima , muita mesmo , umas luvas sem dedos e um barrete.
Dirigiu-se a mim , e disse:
-Posso oferecer-te o jornal?
Eu diariamente entro na estação e vou buscar um jornal , daqueles que depois são para acender a lareira , ele atento disse-me:
-Vejo-te todos os dias ir buscar o jornal , pagas-me um bolo?
-Sim respondi eu.
Tomei nesse dia um café , e ele comeu um queque , diz que são os melhores bolos do mundo , e que lhe trazem boas recordações , eu acho que como todos nós que gostamos de queques o comemos desta forma , delicadamente ele ia tirando o rebordo e saboreava cada pedaço ,com olhos fechados , depois pediu um saco de papel e guardou o resto e disse-me:
-Fica para o lanche.
Paguei o bolo e o café e sai apressadamente , apanhei o metro e fui a pensar , mas depois acabei por não dar mais importância ao assunto , de qualquer maneira achei estranho ele saber da minha ida a estação buscar o jornal, mas não dei muita importância ao assunto.
Passaram dois ou três dias quando o vi de novo , desta vez tinha um monte de jornais na mão e oferecia as pessoas que o queriam aceitar das suas mãos , achei piada cumprimentava todos com uma enorme simpatia e um não menos enorme “Bom Dia” , a as estúpidas das pessoas sentiam-se incomodadas pela singela oferta de um homem que se estava a sentir útil em oferecer um simples jornal , mas o problema é que era uma pessoa diferente , mas grandiosa na sua bondade.
Achei engraçado da forma que me disse:
-Desculpa , mas hoje não te faço companhia estou a entregar jornais , e já alguém me deu um queque.
Uns dias mais tarde de regresso a casa , encontrei o Zé , completamente perturbado , estava sentado na estação do metro , falando sozinho , gesticulando , tive algum receio de me aproximar não sabia o que ele poderia fazer ou se iria reagir de alguma forma estranha.
Ele viu-me e veio direito a mim e disse , roubaram-me a minha roupa , e falou imensas coisas , coisas essas que não se ligavam com nada , falava dispersamente como se não fosse parar.
Disse a ele que não se preocupasse eu ia a casa e voltava já com roupas quentes para ele , voltei rapidamente , trouxe duas swet’s , uma camisola de lã e um blusão muito quente que eu tinha , mas não usava a muito tempo.
Vestiu , olhou , foi ao vidro que reflectia a sua imagem ver como ficava , e disse :
-Tou bem , obrigado!!
E assim foi embora , voltei para casa a pensar quem seriam os artistas que teriam roubado a roupa ao Zé , mas pronto , eu já credito em tudo.
No dia seguinte ao fim do dia lá estava ele na estação a pedir comida a quem passava , houve alguém que teve a amabilidade de lhe dar meio frango , e ele queria repartir o frango , ia oferecendo as pessoas que passavam , eu passei por ele , e cumprimentei-o , estava junto dele quem lhe tinha oferecido o jantar , acabou de comer arrumou tudo e disse que tinha algo para mostrar , tirou da mochila , fotos , papeis , diplomas , e começou a falar de coisas que me deixaram pensativo , quem era o Zé , grande cultura que este homem tinha , percebi que era formado em algo que tinha a ver com ciências , saúde ou coisa do género , pois da forma como explicava em pormenor as coisas deixava-nos a pensar.
Quantos Zé’s andam por ai , que a doença mental acaba por os trair , acabamos nós , por ficarmos interessados no Zé , houve alguém aqui da zona que lhe tirou uma foto e colocou na net , e acabamos por encontrar a família do Zé.
Este nosso amigo , esta já a ser acompanhado , contudo quero apenas salientar que as doenças mentais são para mim o pior do ser humano , felizmente o Zé têm família que muito agradeceu , pois estava desaparecido a quase 7 meses , e por ali andava e nunca ninguém lhe ligou , nem mesmo as autoridades que vão ali diariamente a caça as multas.
Zé , meu amigo , um abraço!!!

28/01/2010

Quero.

Todos nós passamos a maior parte da vida a perder tempo inútil em coisas que poderíamos fazer bem mais interessantes , se não vejamos , passamos, algumas pessoas claro , mais de 15 ou mais anos a estudar , para depois ficar mais de 30 anos a trabalhar para termos alguma coisa , depois quando deixamos de trabalhar é que de facto temos alguma coisa , estamos velhos e com mais vontade de estar no sofá a ler , do que a gozar o dinheiro do nosso trabalho , quer dizer a malta pobre.
Depois durante a nossa vida o que fazemos , compramos casas e carros e outras coisas , levamos a vida inteira a pagar e para que , para depois na nossa velhice gozarmos a casa paga , mas enquanto isso passamos a vida toda como a formiga a amealhar alguma coisa.
Ai aparece uma doença , o estado e as finanças , e lá se vai a nossa vida toda de trabalho , de sacrifício , se calhar a minha forma de pensar é errada , mas não quero ser sacrificado da vida , e do trabalho a pensar na velhice , quero gozar a vida enquanto tenho força de viver , enquanto me apetecer comer , passear , comprar o que me apetecer , não quero esperar pela velhice para depois não ter capacidade nem paciência para fazer o que gosto .
Por isso vivo a vida com intensidade e um dia de cada vez , pois não sei se amanhã me acontece , quando chegar lá acima para prestar contas , quero ir de barriguinha cheia , e não ser mais um dos pacóvios saloios cheios de dinheiro , mas ….tristes de espírito!!
Bem hajam!!!

Se...

Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para encontrar a saída."

Mahatma Gandhi

24/01/2010

Procura.

As vezes acho que nós os humanos somos umas criaturas perfeitas , mas como todos os artigos as vezes trazemos algumas coisas avariadas e estas em nada as podemos reclamar ou devolver , se não seriamos perfeitos e todos iguais e isso seria uma grande chatice.
Uma delas é o chip do nunca estamos satisfeitos com nada , esse é o maior “bug” que os nossos pequenos cérebros trazem , para não falar de outros…vivemos constantemente a procura de alguma coisa que não temos , por norma nunca ficamos satisfeitos com o que temos , principalmente no que diz respeito as mulheres , bem se eu tivesse alguma mulher como algumas bruxas que eu conheço , é certo que não estaria contente…trocava por qualquer coisa , nem que fosse um presunto , bem…algumas nem isso valem , siga…
Procura-se constantemente a felicidade e a saúde , acho que é o patamar que todos nós almejamos e por vezes é o mais difícil de alcançar , se não mesmo impossível em alguns dos casos , mas nem por isso podemos desistir , há quem seja feliz com o pouco que têm , a quem seja feliz a estragar a vida dos outros , há quem seja feliz apenas com a inveja , mas sem saúde nada disto faz sentido.
Carros , casas , dinheiro , essa praga social que tantos dissabores trás as pessoas , será que é isso que trás a felicidade , acho que não , apenas ajuda , mas cabe a nós saber gerir e saber o que queremos, e se está ao alcance das nossas mãos.
Agora não sei porque , nem sei se o tema se adapta aqui , mas ai aparece o amor , essa coisa que a todos parece que têm bicho e morde , já todos por aqui se apaixonaram e com essa paixão , uma enorme vontade de levar tudo a frente , de rir , de lutar contra tudo , isso chama-se vontade de…viver,não falo de amor carnal , mas de paixão , aquela que o nosso instinto segue friamente , a paixão pelo simples viver , pela troca de experiençias , pelo ver amanhecer , por uma vida cheia de coisa simples , tão simples como o amor por alguém , dizem que faz milagres , acredito…e para isto é preciso o dinheiro?
Não , para mim basta ser feliz , o mais que se possa ser , afinal a vida deve de ser encarada com uma simplicidade impressionante , mas ao mesmo tempo ela é tão complexa , tanto como o amor ou a felicidade.

23/01/2010

Nunca deixem de ser quem são!!

Ele há coisas que as sociedades de hoje convencionaram o certo e o errado, utilizando critérios próprios , muitas vezes não os entendemos bem , mas eles estão lá , cabe a nós saber interpreta-los de forma inteligente e sábia , pois caso contrario perderemos o respeito e atrás disso a nossa autoridade , uma coisa está ligada a outra , quer queiramos ou não.
Quem obedece a esses critérios é catalogado como pessoa equilibrada e é aceite pela maioria das pessoas que apesar de terem imensos critérios para os outros , nem sempre os conseguem ter para si mesmos , e vai dai fazerem a chamada chantagem psicológica que muitas vezes é traumatizante para quem com ela convive diariamente.
Hoje em dia a vida é cheia de desafios , e esses desafios tornam mais legíveis os objectivos , acontece que se não houver qualquer um destes parâmetros , passamos a ser unicamente um numero , e pouco mais.
A vida é uma constante aprendizagem de experiencias ,umas positivas outras negativas , mas não deixam nunca de deixar as suas marcas nas pessoas , poderemos um dia recorda-las com nostalgia ou angustia.
Diante da conquista de novos conhecimentos, essa avaliação vai se modificando ao longo das nossas vidas , as verdades vão aparecendo aos poucos e o tempo vai fazer os ajustes que deveram ser feitos , sempre ouvi dizer que é cá que se paga , e sinto-me feliz por assistir a isso.
Muitas vezes copiamos estereótipos e modos e formas de ser , para sermos aceites nestas sociedades que tanto se fala , mas contudo não podemos nunca perder a nossa identidade por muita má que seja é isso que nós define , somos nós , e quem gostar assim , como eu digo têm de levar o pacote inteiro , mas não podemos nunca, de tentar ajustar a todos os que connosco vivem diariamente , mas também não podemos ter medo de ser diferentes , e ai das duas uma , ou ficamos fechados num casulo , ou aprendemos a conviver num mundo de cobras venenosas.
As pessoas tem medo de não ser certinhas e morrem muitas vezes de medo de não se encaixarem no meio onde estão inseridos , isso causa muitas vezes angustias porque alguém nós desiludiu profundamente , e até nem estávamos a espera , é a lei da vida.
O que tememos mais para seremos felizes?
Quantas vezes num acto ou numa resposta impensado , algum tempo depois andamos com o filme para trás e vimos que erramos , e tentamos resolver o erro , para que tudo continue certinho e direitinho , e por assim ser perdemos a nossa autonomia mental , e vezes sem conta perguntamos aos outros o que fazer , e nem sempre o que te transmitem é o certo para ti , mas o certo para que te está a aconselhar. As vezes os concelhos são tantos que tornam as nossas duvidas maiores ainda e o nosso coração as vezes é o nosso maior juiz , tornando as coisas mais difíceis de decidir.
Ninguém pode ser feliz lutando contra si mesmo , e tentando ficar “bonitinho” na fotografia que é a vida , nunca , mas nunca mesmo deixem de ser vocês para agradar a quem quer que seja , sejam felizes enquanto cá andam , pois quando o comboio chegar ao fim da linha , e o paraíso esperar por nós , ai sim , pelo menos, eu acho vou continuar com a minha felicidade.
Nunca deixem de ser quem são!!!

Baixa de Lisboa.

Por acaso um dia destes decidi de manha entre uma espreguiçadela e uma coçadela nas partes mais escondidas , abri os olhos a janela e pensei , porque não dar uma volta pela baixa de Lisboa , a alguns anos valentes que não passeava por lá , assim decidi , assim me pus a caminho.
É lógico que fui para ir ver o comercio chamado de tradicional , e ver os saldos embora sem dinheiro para compras fica bem dizer , há e tal vou aos saldos , bem assim que começo pela rua Augusta , sou atropelado por uma serie de gente a querer falar comigo , a oferecer coisas , e dar grandes secas , férias , cartões haxixe , tudo se vende e oferece ali.
Existem talvez neste local algumas lojas das mais antigas de Lisboa , tão antigas que ao proprietários não passam de pó , e ainda vendem cassetes áudio e vídeo , o comercio tradicional tem coisas porreiras , pois na baixa vende-se haxixe a cada esquina , é o chamado comercio tradicional , nos centros comercias modernos vende-se outras coisas.
Mas as tantas pensei onde estava tal era o numero de lojas e muitas e diferentes línguas , e lojas para todos os gostos , são o comercio não tradicional , mas internacional , se não vejamos , mais a cima existe uma zona que mais parece uma das maiores cidades cosmopolitas , pois é enorme a variedade de países ali representados , por momentos achei mesmo que estava na china , beza-a-deus, pensei eu , estamos a ser invadidos por chineses , e daqueles que não morrem , com aquele aspecto enfezado e doente , parecem os meus colegas vampiros.
Bem a nossa elegante e bonita baixa lisboeta está assim , metade das lojas fechadas , um quarto , comes e bebes , o outro quarto das lojas , estranjeiras.

20/01/2010

Visita ao inferno.

A pouco tempo acabou uma exposição do inferno e chamo do inferno porque a Exponoivos não passa mesmo disso , já lá foram? Ui que medo , até saímos de lá a ranger os dentes e com colinas nos intestinos.
È lindo ver a cara de terror dos noivos , coitados , quando é que aparece alguém com a ideia de fazer a Expodivorcio , eu acho que era o máximo , e os ex-casados poderiam logo escolher os novos parceiros , tudo muito moderno.
Dizem que o casamento ajuda a longevidade , e ajuda a prevenir doenças cardíacas e ajuda a gripe , só falta dizer que a lua de mel faz bem as micoses no escroto e as infecções urinarias , isto há gajos com cada!!!
Mas a feira é um tormento , um pavilhão cheio de vestidos de noiva para vestir uma única só vez , é que o marido só se vai lembrar do vestido nas fotos , porque depois, se ele se lembrar de alguma coisa , o vestido é ou para tirar ou para vomitar , depois do casamento é sempre a abrir, que elegante eras aqui diz ele simpaticamente , lembras-te(hoje já me pareces mais com a tua mãe) , coisas simpáticas que se dizem após o casamento.
Alguns dos vestidos mereciam ser rasgados antes de alguém os vestir , outros ainda deveriam ser mandados imolar pelo fogo juntamente com algumas noivas que lá andavam de tão feias que eram , alguns mais pareciam cortinados de cozinha , mas há gostos para tudo , e só o facto de ser o dia especial…enfim.
Quanto ao resto e de louvar ver , mas há de tudo , desde bonecos para os bolos , até flores , não vi foi lá as acompanhantes que por norma fazem parte das despedidas de solteiros sempre divertidas e com bastante vontade a troco de alguns euros fazer a delicia do noivo , vou pensar nisto com algum interesse , e pró ano talvez eu monte um barraquinha com locais onde se despedir de ser solteiro seja um paraíso.
Depois de tanta emoção , fui embora a correr não fosse arranjar alguma noiva!!!

P.S:Fui lá em trabalho , tenho um amigo meu que vende imaginem “Lua de mel” , ou melhor programas completos para no fundo fazerem aquilo que a tanto tempo fazem…ou seja até ao casamento fazem amor , depois vem a lua de mel , e depois …sexo e dormir.

Uma especie de qualquer coisa...

"Habituamo-nos a amar sem nos sentirmos amados e a esse sentimento, cortado por surpresas curtas, passamos a chamar amor. E com verdade. No mundo das ausências, onde a tristeza vem de sabermos muito bem o que nos falta, a nós e àqueles que nos rodeiam, a bondade, que nos torna vulneráveis aos sofrimentos daqueles que nos acompanham e nos faz sofrer duas vezes mais do que se estivéssemos sozinhos, é o preço que pagamos por não sermos amargos. É graças à bondade que estamos tristes acompanhados. Há uma última doçura em sermos tristes num mundo triste. Igual a nós."

Miguel Esteves Cardoso, in 'As Minhas Aventuras na República Portuguesa'

Ele há dias assim!!!




Morre tanta gente que faz cá falta!!!

19/01/2010

Desabafos...

Boas meus caros leitores , depois de uma ausência quase forçado por falta de tempo e de falta de paciência para chegar a casa e escrever, bem , não sei ainda quem foi o gajo que inventou o dia com 24 horas , e termos de perder tempo nos transportes , comida , dormir ect…é um gajo parvo , pois com tanta coisa boa para se fazer , se não vejamos , se todos trabalhássemos a porta de casa pouparíamos tudo em nós , menos stress , menos perca de tempo , mais tempo para cuidarmos da nossa silhueta , isto parece uma cena assim um bocado gay , mas pronto , depois de um dia mais que f«««« de trabalho apeteceu-me escrever algo assim de diferente , tipo como comer um Ferrero Roche , mas sem ser o Ambrósio a dar , pois aos anos que foi feito o anuncio o Ambrósio garantidamente é um fóssil.
Aproveito para daqui desejar a melhor sorte do mundo ao Fábio um puto que estagiou comigo na empresa , e que foi levado pela onde que por ali se passa de falta de objectivos , passou aos quadros , mas cada um escolhe a sua linha de comboio onde anda , ele quis escolher outro rumo e trabalhou para isso , para ele toda a sorte do mundo.
Puto um grande abraço.
Há!
Não quero deixar de comentar a ultima da publicidade , o Zézé Camarinha , espero que ele não veja este conhecido blog , pois corro o risco de ser processado também, mas é só rir os anúncios a uma escola de inglês meterem este artista do Algarve , sendo ele a cara da publicidade , bem resta-nos rir e esperar o que se iram lembrar mais , o Bin Laden a fazer anuncio de férias nos EUA , ou quem sabe o Castelo Branco a fazer um anuncio de preservativos ou falar de procriação medicamente assistida.
Haja paciência , até amanhã!!

18/01/2010

Céu!!

Depois de uma semana de trabalho intenso , eis que chegava o tão desejado Domingo , dia de descanso , dediquei-me totalmente a terapia de sofá , embora sem frio , gosto de acender a lareira , e lá depois de almoço lá estava eu pronto para uma tarde de cinema , assim foi , escolhido o filme , “the lovely bones.”
Gostei do filme , mas gostei mais da forma como encararam a morte e o chamado “céu” , meus caros se o céu é assim quero ir já para lá , é bonito , arranjado , florido , tudo com gente bonita e almas a passear calmamente pelo paraíso. Gostei da forma fácil e terna como se referiam a este assunto , coisa que nunca me preocupou , mas quando morrer quero ir para ali.

15/01/2010

Desabafos de sexta feira.

As vezes levo um murro na cabeça por querer ajudar e por eu ter a mania que sou um bom samaritano , o que eu continuo a não perceber é que nem todos são como eu , e ai volto ao principio do que tanto me atormentou a algum tempo atrás , as jogadas de “back-office”.
Jurei a mim mesmo que não me meteria mais em jogadas de bastidores , e muito menos dar atenção a pessoas de causa dúbia , mas lá tentei avisar alguém , mas como sempre caiu-me o cuspo em cima , vamos lá a ver…se o feitiço não se vira contra o feiticeiro.
Siga…amanhã é dia de luta!!!

14/01/2010

Um mal nunca vem só!!!



Um mal nunca vem só é verdade, hoje fiquei assustado com umas fotos que vi de uma exposição sobre essa grande doida, a Clara Pinto Correia, como se já não bastasse que a mulher é feia que até dói a alma só de ver, vai dai que o marido como se não estivesse contente com isso, tira uma fotos a mulher em momentos de prazer.
Bem eu não acredito que ela faça aquelas caretas todas, mas por favor isso com ela é mau, imaginem só algumas caronhas feias que andam ai na nossa praça na altura do orgasmo, deve de ser absolutamente uma coisa do outro mundo, deve ser digno de um qualquer filme de terror.
O que vira a seguir?
As fotos dos ministros a cagar, devia de ser lindo, fotos dos rapazes com as calças em baixo e a cagar pomposamente de gravata no colarinho, bem também é verdade que assistimos diariamente as caras deles quando têm sexo com o povo, falta ver as caras quando se estão a cagar para nós, deve de ser igual!

11/01/2010

Quero mudar de Signo

Se há coisa que me deixa com o resto do cabelo em pé são aquelas pessoas que quando conversamos com elas, e a meio de uma conversa decente tipo , ontem deu-me uma micose no escroto só me apetecia coçar com se não houvesse amanhã , e ai vem aquela estúpida pergunta:
-Que signo és?
-Sou Gémeos!!
Há logo vi , esse signo dá uma comichão do caraças!!Sabias?
É como se a conversa termina-se ali mesmo , sem mais para dizer , hoje em dia faz-se operação para mudar de sexo , porque não fazer uma operação para mudar de signo , era porreiro , estou a ver-me sentado no consultório depois de 15 anos na lista de espera , e quando sou chamado para a consulta já não me lembro bem o que ia lá fazer…mas pronto vamos ao inicio , mudar de signo.
Pego no livro a cá vai disto , a signos para todos os gostos , umas maiores outros mais pequenos , uns coloridos outros a preto e branco , mas o que eu queria mesmo era fazer uma operação para mudar de signo , nem que fosse uma merda qualquer , mas depois de saber as qualidades dos outros signos , e que Aquário , não entra bem em Caranguejo , e que o mesmo é dotado de grande intuição e nível emocional e grande jeito para trabalhos manuais , fiquei mais feliz e pensei , bem deveria de ser ao contrario o Caranguejo entrava para o Aquário.
Bem não sei mesmo que signo vou escolher , olhem , vou esperar que Júpiter passe por Urano , e que alguém de Marte passe cá por casa , e que agora eu faço uns bolinhos de canela que são uma categoria , sempre se pode beber uma coisinha quentinha e com este frio , vem mesmo a calhar.

09/01/2010

À beleza-Miguel Torga

Não tens corpo, nem pátria, nem família,
Não te curvas ao jugo dos tiranos.
Não tens preço na terra dos humanos,
Nem o tempo te rói.
És a essência dos anos,
O que vem e o que foi.

És a carne dos deuses,
O sorriso das pedras,
E a candura do instinto.
És aquele alimento
De quem, farto de pão, anda faminto.

És a graça da vida em toda a parte,
Ou em arte,
Ou em simples verdade.
És o cravo vermelho,
Ou a moça no espelho,
Que depois de te ver se persuade.

És um verso perfeito
Que traz consigo a força do que diz.
És o jeito
Que tem, antes de mestre, o aprendiz.

És a beleza, enfim. És o teu nome.
Um milagre, uma luz, uma harmonia,
Uma linha sem traço...
Mas sem corpo, sem pátria e sem família,
Tudo repousa em paz no teu regaço.

06/01/2010

Viva a diferença...

Não queria manifestar-me sobre o assunto até porque corria o risco de ser mal interpretado ,e eu até nem estou muito bem informado sobre isto , e nesse caso o melhor é ficar caladinho mas…existe sempre um mas, sobra-me algum discernimento para comentar duas ou três coisas sobre essa nova coisa de casamentos Gay’s com todos os direitos que os seres humanos têm e que a igreja tanto foge disso como o diabo foge da cruz , mas adiante.
Numa situação de adopção e esse a única que eu vou comentar , acho bem que essas tais pessoas”diferentes” e que têm os tomates ou algo mais de se assumirem perante uma sociedade estúpida e mesquinha , parece-me bastante bem que lutem por isso com tudo a que têm direito , porque uma criança não pode viver com um casal “Gay” ?
Falo de ambos os sexos , ou será melhor viverem na rua , com fome , mal tratadas , violadas , e coisas que nós os adultos inteligentes e egoistas nem imaginamos.
Quero com isto dizer que dou imenso valor a essas pessoas “diferentes” que lutam pelos direitos da sua diferença , e que como qualquer cidadão inteligente deveria de apoiar essas causas , atenção , não estou a falar dessa praga chamadas “bichas” isso nem sabem muito bem o que são…conheço pessoas diferentes , falo com elas , e nunca me senti ameaçado de nada como muitos dizem.
As pessoas nunca percebem e com grande pena minha onde começa a liberdade dos outros e acaba a delas , elas têm direito a ser diferentes , os outros é que não têm de criticar quem quer ser diferente.
Viva a diferença, é sinal que todos estamos vivos!!
Abaixo a bichanice…

Parabêns Princesa!!!



Parabêns minha querida , 30 aninhos , ninguêm já têm essa idade!!!!
Felicidades

04/01/2010

2010 , Vamos ver como corre...

Para sermos diferentes , não basta dizer , temos de o ser e demonstra-lo que o somos , se não corremos seriamente o risco de sermos iguais a tantos outros , banais, fúteis , que fazem do seu dia a dia , sempre da mesma forma.
As pessoas previsíveis são as mais fácies de enganar e eu era sem duvida , havia alguém que me disse:
-Tens de ser malandro!!!
Não consigo , não está dentro de mim , é difícil , sou como sou , quem não gostar …já sabe!
A rotina mata , e isso é francamente mau quando reparamos que entramos em rotina total e não passamos diariamente da mesma coisa , e olhamos para trás, e quem vemos ninguém , felizmente nunca sofri disso , nunca precisei de coisa nenhuma para fazer amigos a, a minha forma natural de ser , sem ser ordinário ou mal intencionado , alegremente faço amizades com facilidade , depois escolho é o estrume dos morangos. Por esse motivo quem é amigo , anda ao meu lado , não me deixa passar para a frente.
E como cada um é um e tem seu próprio modo de perceber as coisas, os conselhos serão tantos e tão diferentes que, no fim, a indecisão fica maior , e se eventualmente pedimos um conselho , pensando falar com um amigo teremos de ter muito cuidado , pois por duas vezes esses amigos aproveitaram para simplesmente enganar. Alias três , é a conta mais certa.
Não ligues , dizia-me , deixa-os os andar , afirmava muitas vezes. E eu achando e convencido que estava a falar com amigos , também com amigos destes quem precisa de inimigos , pois é , deixei-me levar pela confiança que eu anormalmente nutro pelas pessoas que me são queridas.
Não me escondo de nada , nem de ninguém , nem tenho medo de algo que esteja escondido , as vezes precisamos de tempo e de espaço para respirar ou tomar alguma decisão , sempre ouvi dizer antes uma decisão de merda , que merda nenhuma , eu tomei a minha , o meu pior ano o de 2009 está em definitivo arrumado , o que foi bom ficou na prateleira , o resto , está a esta hora numa ETAR.
Dia 1 para iniciar o ano , fui fazer o que mais adoro , passear junto a praia , fui molhar os pés com as primeiras espumas salgadas , o mar esse senhor não estava para brincadeira , estava feio , mau e grande , fiz o meu olhar profundo , o meu silencio , e senti o respeito , quero fazer deste ano de 2010 bom , diferente , que me traga recordações boas , que eu consiga o que quero , pelo menos com muita saúde e amigos a volta.
Vamos ver como corre…

03/01/2010

O que é isto?




Meus caros isto é o que?
Um E.T?Não me parece , não têm aquela cor estranha.
É o islamita mais feio que alguma vez eu vi , só lhe falta o bigodinho como todos eles , mas que raio de diarreia mental deu a este rapaz , o que vira a seguir???
Nem imagino...

Tou assim assim

Pareçe que tudo está na mesma , não fossem os boxer's azuis que me ofereçeram no natal , claro , para estrear no dia 1 , mas tirando isso o ano novo teve um inicio menos bom , vamos ver como corre o resto.
Comi alguma merda estragada , e tive ontem o dia todo rebentado , mas não queria deixar de passar por aqui deixar um Bom Ano aos meus amigos.

Bom Ano

01/01/2010

Regresso-Autor desconhecido

Se realmente a vida te ensina algo útil, se de algo te vale a
experiencia, é para saber que não existe regresso
em termos científicos é óbvio: o tempo que passou não pode voltar, ao
menos nas dimensões cartesianas em que nós nos movemos.
Em termos de alma, é só um desejo e igualmente impossível
quantas vezes fizeram tensivas, vãs é claro, de retroceder, de tentar
voltar a colocar-nos em algum ponto do passado que desejamos vivamente?
O esforço é inútil. Aquele lugar, aquele momento, não são passíveis de
repetição. A magia que recordamos (por outro lado, talvez idealizada
pela passagem do tempo), já não existe.
Talvez existam outras magias, mas não aquela.
Aferrar-se ao passado, é talvez um sintoma de infelicidade, de falta de
presente, de ideias, de objectivos. O passado deve estar aí para a
lembrança e prosaicamente, para não cometer os erros de outrora.
Querer retornar, além de absurdo é impossível, conduz à negação da tua
actualidade , de que o presente tem um sentido que há que elaborar.
E se não o tem, o regresso impossível tornará mais impossível
procurá-lo, conduzindo-nos a uma perda de sensibilidade actual, fazendo
mais do que nunca actuais as palavras de Tagore " se choras porque não
vês o sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas". No
entanto, os homens empenham-se muitas vezes, a braços com a nostalgia,
em voltar ao passado. Não é mau voltar aquele lugar, recordar aquela
melodia, sempre que saibamos que o que sentimos antes já nunca voltará a
ser o mesmo.
Viver no passado é triste, ainda que o passado seja maravilhoso, porque
para além de sermos incapazes de aceitar a realidade, tampouco estamos
preparados para construí-la.
Se olharmos para o espelho, que imagem vemos? Certamente a actual, gostemos ou não. O segredo é a aceitação de nós próprios em cada
momento. O contrário é o desengano, a vida artificial, a inadaptação,
que leva á infelicidade.
Bendito presente, porque estou nele. O amanha ainda não chegou, e o
passado já se foi. Não pretendo que esqueçamos, as lembranças podem ser
lindas, mas não tentemos voltar.
Aquilo.já não existe.