Para sermos diferentes , não basta dizer , temos de o ser e demonstra-lo que o somos , se não corremos seriamente o risco de sermos iguais a tantos outros , banais, fúteis , que fazem do seu dia a dia , sempre da mesma forma.
As pessoas previsíveis são as mais fácies de enganar e eu era sem duvida , havia alguém que me disse:
-Tens de ser malandro!!!
Não consigo , não está dentro de mim , é difícil , sou como sou , quem não gostar …já sabe!
A rotina mata , e isso é francamente mau quando reparamos que entramos em rotina total e não passamos diariamente da mesma coisa , e olhamos para trás, e quem vemos ninguém , felizmente nunca sofri disso , nunca precisei de coisa nenhuma para fazer amigos a, a minha forma natural de ser , sem ser ordinário ou mal intencionado , alegremente faço amizades com facilidade , depois escolho é o estrume dos morangos. Por esse motivo quem é amigo , anda ao meu lado , não me deixa passar para a frente.
E como cada um é um e tem seu próprio modo de perceber as coisas, os conselhos serão tantos e tão diferentes que, no fim, a indecisão fica maior , e se eventualmente pedimos um conselho , pensando falar com um amigo teremos de ter muito cuidado , pois por duas vezes esses amigos aproveitaram para simplesmente enganar. Alias três , é a conta mais certa.
Não ligues , dizia-me , deixa-os os andar , afirmava muitas vezes. E eu achando e convencido que estava a falar com amigos , também com amigos destes quem precisa de inimigos , pois é , deixei-me levar pela confiança que eu anormalmente nutro pelas pessoas que me são queridas.
Não me escondo de nada , nem de ninguém , nem tenho medo de algo que esteja escondido , as vezes precisamos de tempo e de espaço para respirar ou tomar alguma decisão , sempre ouvi dizer antes uma decisão de merda , que merda nenhuma , eu tomei a minha , o meu pior ano o de 2009 está em definitivo arrumado , o que foi bom ficou na prateleira , o resto , está a esta hora numa ETAR.
Dia 1 para iniciar o ano , fui fazer o que mais adoro , passear junto a praia , fui molhar os pés com as primeiras espumas salgadas , o mar esse senhor não estava para brincadeira , estava feio , mau e grande , fiz o meu olhar profundo , o meu silencio , e senti o respeito , quero fazer deste ano de 2010 bom , diferente , que me traga recordações boas , que eu consiga o que quero , pelo menos com muita saúde e amigos a volta.
Vamos ver como corre…