23/01/2013
Aprendi a amar
Falar de amor ou paixões é sempre engraçado , e mesmo sem querer acabamos por relembrar pessoas que nem queríamos ou algumas delas soltamos um sorriso e dizemos….pois foi tão giro. É o inicio da nossa adolescência , e manifesta-se de tantas formas , percebe-se que chega ao coração , e sentimos a falta , o anseio do dia seguinte , olhamos o espelho a ver se estamos em conformidade , aquela borbulha que fica ali feia , penteamo-nos trinta vezes , porque a opinião de alguém conta para nós. Lembro-me de quando saia de casa perguntava sempre a minha mãe : “Que tal?” era a mulher mais importante da minha vida , e se fosse a casa da minha avo , ainda levava mais uns retoques aqui e ali.
É engraçado que isto chamava-se paixão , são as primeiras da nossa vida , e na altura eram importantes para nós , fazia parte da nossa vida , era na altura um sentimento diferente , havia coisas mais importantes que a marca do que vestíamos ou do estilo de roupa que tínhamos.
Sentíamo-nos nas nuvens apenas com um olhar um toque ou um simples olhar , chegávamos mesmo a corar de vergonha , mas era a parte integrante da nossa vida , os romances da nossa adolescência , é um período de descobertas , de desejos , a aprendizagem a viver entre outros , de olhos abertos . era o desejo de estar ao lado de alguém e orgulhosamente fazer parte dos seus tempos livres.
Depois vamos crescendo e a paixão torna outra forma AMOR , passamos a oferecer flores e chocolates , as conversas são outras as coisas crescem com mais força , e o verbo amar começa a conjugar-se numa forma terna e romântica.
Essa pessoa começa por fazer parte da nossa vida diária , e ai já ultrapassamos a adolescência , crescemos , começamos a falar de vidas futuras , de carreiras de filhos , e ai fala-se de vivencia comum , a temos a primeira prova de amor.
É que após tudo isto embora o amor esteja sempre presente , temos menos tempo para nós dedicarmos um ao outro , e é giro porque antes falávamos dos planos , e hoje falamos da nossa adolescência e a sua importância dela na nossa vida amorosa.
Hoje as coisas são rápidas de mais , passamos de adolescentes a pais rapidamente , de pai a avos , e por ai fora , vivendo isto tudo cheios de recordações felizes que nós trazem tanta coisa boa a memoria.
E o amor? Onde fica , fica para a nossa velhice , depois de termos mais tempo de novo como tínhamos na nossa adolescência , podemos ter a mesma ternura , ter o mesmo carinho que tínhamos , agora com menos atributos físicos , mas da mesma forma amorosa como sempre pensamos que queríamos, é nessa altura que mais precisamos de alguém ao nosso lado para simplesmente namorar e recordar todos os castelos que construímos no ar , de todos os cheiros das rosas que demos.
Para terminar o que vai longo , amar não tem tempo , epoca , calor ou frio , amar é sempre , e eu não quero nunca perder essa capacidade de amar , não importa a estação do ano , ou o dia , e surpreender quem amamos para o dizer , apreciem quem está ao vosso lado , dêem-lhe valor , digam o quanto está bonita , o quanto é importante na vossa vida , tenham essa coragem de fazer quem está ao vosso lado todos os dias um pedacinho mais feliz.
Afinal hoje desta forma simples descobri que o AMOR nunca envelhece e é a forma mais sublime que DEUS me deixou alcançar e me deu para me fazer sentir forte , e me ajudar a viver AMANDO.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário