11/09/2009

Banco alimentar!

Quem me conhece bem , sabe que não sou pessoa de cruzar os braços a sombra da bananeira e apesar do muito pouco tempo livre , tento sempre utiliza-lo da melhor forma , e se possível para ajudar alguém , melhor ainda.
Quando do meto o meu nome em alguma coisa é para ir para a frente desde que não hajam forças exteriores eu faço sempre o melhor que posso e não o melhor que os outros querem.
Inscrevi-me para ajudar no Banco Alimentar na distribuição alimentar pelas famílias mais necessitadas , e desprotegidas é uma carência nacional , e infelizmente para todos parece que estes serviços são demasiadamente solicitados por famílias mesmo de classe média que foram traídos pelas agruras da vida.
Nós quando chegamos a casa de alguém parecemos deuses pois há famílias que estão mesmo necessitados de ajuda alimentar , mas também e não me cabe a mim decidir isso , estes serviços são demasiadamente brandos no que respeita a saber exactamente qual as carências das famílias , pois há famílias que não me parece que precisem de ajuda.
O povo português , nem todo mas grande parte é oportunista e solicita este serviço porque é fácil , as pessoas acreditam sem solicitarem nada , apenas a boa vontade das pessoas que ajudam .
No fundo é bom e sinto-me bem por ajudar a fazer alguma coisa por quem precisa , sem cobrar nada ou me cobrarem a mim.
Um grande bem haja a esta gente toda que ajuda neste serviço publico.

Sem comentários: