28/02/2010

Vacas magras

Pois é, o tempo das vacas magras está ai, será que é para todos, bem eu penso que não, pois para mim a muito tempo que a vaca está ressequida de tão magra que está.
Isto é um facto todas as empresas vão cortando nos seus orçamentos e quem sofre são os empregados, não discordo de forma nenhuma que as empresas cortem nos seus gastos, contudo quem tem um salário mais “curto” torna-me mais difícil a gestão da “vaca magra” e neste caso já lá vai 3 anos com a vaca a emagrecer.
Acredito e noto que as coisas estão complicadas, contudo o trabalho têm gradualmente aumentando, e eu não posso de forma nenhuma chegar ao, Banco, e a outras entidades e dizer:
-Desculpe lá, a vaca está magra vou pagar o que pagava a 3 anos atrás!
Temos pena, devera ser a resposta par tal afirmação, mas nós o “Zé-povinho “ temos de continuar a trabalhar cada vez mais para alimentar a vaca a ver se engorda, eu sinceramente perdi a esperança que a dita alguma vez se vá tornar bonita e luzidia de gordura, mas até lá há que esperar…ou não.
Este ano fomos premiados com um prémio de que eu muito me orgulho em receber pois apesar do ano complicadíssimo em todos os aspectos para mim, fui reconhecido pelo esforço que durante o ano de 2009 fiz para que a minha sanidade mental fosse estável apesar dos atropelos constantes, e a minha qualidade de trabalho se mantivesse.
Tenho a agradecer a duas pessoas, não vou mencionar os nomes, mas a uma delas pelos puxões de orelhas e conselhos que me deu, e a outra pelas trocas de palavras e pela amizade que faz com que eu o oiça.
Mas este ano de 2010 era bom que a vaca tivesse engordado um bocadinho, merecíamos e era um aconchego, pois para quem recebe muito nem nota , e assim a nossa vaca podia pelo menos ter condições de uma melhor vida.

Sem comentários: