13/07/2009

Final de férias e tios...

Pois , chegaram ao fim as minhas férias , apesar de ao fim de semana continuar a visitar a praia , e apanhar uns raios de sol e umas ondas , sempre que o tempo e o mar o deixar.
Foi bom encontrar de novo os “velhos” amigos , meter a conversa em dia , duas ou três bacoradas para não se perder o ritmo.
Agora deixem-me partilhar convosco a beleza de fins de semana passados naqueles extenso areal onde a concentração de tios por metro quadrado e maior que a quantidade de merda dita por aquelas bocas fora. Bem , mas não é mau , afinal são o nosso grande divertimento , e como o meu amigo Alex diz , acaba o verão e aquela raça de seres desaparece , bem como as toneladas de porcaria que brotam daquelas enormes bocas , mas acreditem que a malta se diverte “imenso” com aquela malta porreira.
Mas como identificar um tio na praia , é fácil , falam todos mal , trocam a palavra “para” por “pa” , nunca percebi muito bem mas devem de ter um acordo ortográfico diferente , siga, os filhos são todos , Martim , Vicente , Maria , Francisco , ect… os fatos de banho tudo dentro do mesmo modelo , calções com riscas para eles , os tios , bikinis “pa’s” tias , fato de banho do século passado “pa’s” aprendizes de tias , e claro os tios juniores calções as riscas verticais.
Depois olha-se e facilmente identificamos os tios , tal como soldados americanos usam todos , mas todos mesmo , grossos e vistosos fios de prata , com carradas de tralha pendurada , crucifixos , medalhas ect..todos muito perfumados e carradas de gel na tola , deve ser por causa das ideias os juniores , usam apenas penteados todos iguais e fios de prata ao pescoço.
Elas as tias , chapéus vistosos , sente-se o cheiro destas dondocas a metros de distancia pelo perfume que mais parece que estamos numa loja de incensos , pois fica uma misturada no ar , que até parece que vem ai o Castelo Branco.
Este espécie fala muito alto , usam todos o mesmo penteado , e os filhos têm todos aparelhos nós dentes , será que quando vão a escola buscar os filhos os conseguem distinguir?
Eu tinha dificuldade , mas isso sou eu , bem agora vou regressar só ao fim de semana a praia e vão ser mais mês e meio de tios e tias na praia , mas são tão quiduxos , e acreditem que alegram tanto o nosso dia e a malta diverte-se imenso.
Viva aos “tios e as tias”
Olhe se eventualmente se enquadrar neste titulo , têm duas soluções , ou me manda um mail a chamar-me algum nome quiduxo , ou então “olhe vá pa….”
Abraços e sejam felizes

Sem comentários: