Somos pequeninos, e gostamos disso. É assim que somos. Cada um de nós vive numa bolha Actimel que lhe sacode o "próximo" dos ombros. Pouco nos importa se está alguém caído no chão, ou se estamos a 15 km/h, de charuto lambido na boca, a conduzir o nosso carrito com o ar de que somos donos do mundo ou apenas uns seres pequenos habitantes deste triste planeta que tenho de habitar e ter vizinhos como o macaco o anão ou o cangalheiro ou a bruxa, é assim o meu planeta , fonix...
As vezes até conseguimos ser bem educados , e cheios de princípios de moral para apregoar aos sete ventos , mas depois nós uiui está bem está , a educação fica no bolso de trás das calças.
O povo é indiferente ao civismo e a boa educação , hoje todo o mundo grita uns com os outros , fala-se mal de toda a gente , há pessoas que passam a vida noutro planeta , e a simpatia está para nós , como o Vick é agradável ao nariz quando estamos constipados.
Dizem que o tabaco mata , o álcool também , mas a má educação da nossa juventude mói a cabeça a qualquer ser humano , basta ver esses seres a andar nós transportes públicos , até metem dó de tanta merda que dizem daquelas bocas fora.Tem dias que até há excepções e eles até pedem desculpa depois de alguém lhes dar um olhar mais reprovador , mas é raro.
Mas somos pequeninos e vamos ser a vida toda porque nós tornamos umas bestas cinzentas como blocos de cimento não falamos a ninguém , perdemos o habito de dizer bom dia , e principalmente deixamos de sorrir , deve de ser por causa da merda do PEC , plano de não sei o que , é uma merda para prejudicar o povinho.
Continuamos muito a gostar de coisas dadas , nem que sejam quadradinhos de queijo , ou sumos de maça com ortigas vermelhas , e bolachas de excrementos de elefante , mas é de borla(Moisés) , e o pessoal acotovela-se como se o mundo fosse acabar , e até passam a segunda e terceira vez…não é que este tipo de coisas faça falta , mas…é de borla , mesmo que fossem frasquinhos desenhados pela Ruiz de La Prada com gripe H1N1 , mas de borla a malta estava lá caída de mão aberta , para estas coisas a malta sabe rir , agora ser educada , é pá isso já não faz doer os maxilares e dói os rins , e quando há mudança de tempo então uiui.
Não sei se alguém reparou , que ser civilizado , e bem educado é de borla , não custa nada , é grátis , não digam que a culpa é da crise porque conheço muita boa gente que vive com 200 euros durante o mês , com isto tudo a malta entrega-se ao conformismo nacional , e se te dão um pontapé vamos trocar de calças para darem outro , mas numas calcinhas mais bem lavadinhas.
Mas o povo é o maior , nas mesas dos cafés são os melhores treinares do mundo , elegem políticos falam com a maior certeza do mundo , falam mal uns dos outros , dos vizinhos , dos amigos , e ai se muda o mundo , mas depois somos uma vez mais pequeninos.
Somos uns seres inertes , critica-se tudo , mas no fim damos a outra face , queremos que o mundo mude , mas “espera ai que agora não posso fica fora de mão”
Bom fim de semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário