31/05/2010

Amanhã passo a "meia-idade" ou não...

Amanhã faço 44 anos , sou um gajo de sorte , a velhice nunca me incomodou ou mesmo foi coisa que nunca pensei , apesar de a saúde me ter pregado uma rasteira , mas não me conseguiu mandar ao chão , estou aqui fresco que nem um repolho.
Atingi o que me disseram hoje , a “meia-idade” , será que querem com isto que eu viva mais 44 anos? Bem não era mau , mas eu não tenho paxorra para me aturar mais 44 anos , dava em maluco de certeza , e como eu já não sou muito bom da cabeça era mau.
Dizem que a meia.idade é aquela cena de que tudo começa a doer , espero que não seja já amanhã , pois queria ir a praia e fazer a minha corridinha matinal , a meia idade é aquela cena que quando fazemos amor a fera selvagem que tínhamos fica com preguiça , é pá isso é mau francamente mau , nem que eu tenha de dar umas marretadas no animal selvagem que há dentro de mim para o acordar , querem ver que tenho de ir ao medico e dizer:
-Sabe doutor queria um despertador pró meu animal interno , adormeceu…
Tive a ler umas coisas na net , uma delas é que a meia idade , apareça na cintura ,não percebi , será o reumático? Não faço ideia.
Que sentimos vontade de alguma coisa mas não sabemos o que , bem isso já me acontecia a muito , e acontece , ou seja o que eu li é que a meia idade é má , mas eu não acho.
É a idade do charme , do apuramento de alguns sentidos , dos cabelos brancos , do mijar a noite , do não lembrar onde deixei os óculos , mas tudo isto me faz feliz , se assim for vou adorar viver assim , só espero que me esqueça de muita coisa.
Os jantares românticos deixam de ser engraçados , pois já vejo mal no escuro , acendo as luzes todas da casa , mas meus amigos , e uma idade em que todos nós começam a tratar por senhor.
Quando era puto eu tinha a mania de fazer caretas pró espelho , hoje , olho-me ao espelho e tento nem pensar em nada , cabelo não tenho para pentear , mas gosto de olhar e ver o que lá está , será mau no dia em que deixar de gostar , ai mais vale pegar na mochila e partir.
Alguns sintomas da meia idade:
-Animo , o piro está para vir!
-Começamos por deixar de criticar a geração mais velha , começamos a criticar os mais novos.
-O que a mãe natureza nós deu , o tempo o pai vai tirando.
-Deixam de nós perguntar o que quer que seja.
-Começamos por esquecer nomes , depois caras e depois deixamos de fechar a braguilha.
Pois é meus amigos , vocês e todos nós lá chegaremos , mas eu nem sei quem foi o imbecil que inventou estas frases , por certo nem sabe viver com a meia idade , eu adoro , e sou feliz desta forma.
Amo a minha “meia-idade!!!

1 comentário:

Pirolito disse...

Meio vazio é o carulho!!!
Meio cheio, isso sim.
Mesmo que 44 seja a bela da meia-idade, aos 88 ainda espero conseguir dar umas ripadas. Não... não dessas. Estava a pensar mais em bengaladas na cabeça dos netos quando estiverem a judiar do avô por ter deixado cair a dentadura na tijela do caldo verde.
Até vão nas horas...