31/05/2010

Porque a vida não desiste de ti...

Vezes sem conta a nossa inquietação é quase como respirar , e aquele medo que nós perturba , pode por vezes acordar a nossa consciência sã e divina e por vezes tão traiçoeira.
Podemos rever em poucos segundos todos os erros do nosso passado , mas tivemos uma vida inteira para não os cometer , agora pouco nós resta se não os remediar , tentando precaver os do futuro essa coisa incerta , que dizem que apenas e só ao lá de cima pertence , e vezes sem conta até achamos piada a isto tudo.
Muita gente acaba de perceber que não vale a pena desistir da vida , pois ela é demasiado curta , pois a própria vida nunca desiste de nós , mas todos temos um caminho e um destino , esse é mais que certo.
Tudo o que nós aparece é uma aprendizagem constante da nossa vida , aprendam a ser felizes , a ser melhores pessoas , a ser bons amigos , deixem que as coisas más vós ensinem o caminho da felicidade , nunca deixem de tentar a sua busca , e só vocês depois podem escolher , se lutam por isso ou pura e simplesmente desistem.
Um dia a palavra ilusão vai aparecer na vossa cabeça , e depois de uma forma simples e cruel vão moldar uma situação criada de uma atitude ou consequência , sendo vocês uns autênticos e originais poetas da vida.
Nunca deixem o vosso corpo cair do precipício , sem se preocupar com o que os outros também sentem a vossa falta , são vossos amigos , se preocupam convosco , mas não nós deixam cair no chão.
E assim aprendemos a dizer “sim” e “não” , mesmo a vida não desistindo de nós , mesmo na altura em que nós vemos que erramos e começarmos na escola da vida a aprender afinal qual a nossa missão cá neste cantinho a que chamamos nosso.
E nesta hora que então realmente vemos que não vale a pena desistir da vida , e que um simples “Adeus” para segurar a mão de alguém lá em cima , traria imensas tristezas aos que por cá ficam , fecha os olhos e pensa em tudo o que construíste , em tudo o és , só assim iras alcançar tudo o que mereces , pois tudo o que é teu ira vir ter contigo.
Porque a vida não desiste de ti…..

P.S: Dedico este texto a alguém que tentou “partir”.

Sem comentários: