Vezes sem conta recebo mail’s a dizer , feliz dia do amigo ou hoje é o dia do amigo , para mim , dia de amigo é todos os dias , amigo não têm feriado ou fim de semana , nem Natal nem Pascoa.
Amigo, como definir isso? Meus maiores amigos são aqueles que mais me arrepiam, mais fazem coisas que mais me irritam mas não passo sem eles. Aliás, não sei como sei que são meus amigos, mas sei que são e isso tenho a certeza. E também sei que não é só na minha vida, é quase um senso comum, mas considerando que ainda tenho muito a entender da minha própria vida, guardarei a presunção na gaveta e falarei só das minhas visões mesmo.
Amigo é aquele indivíduo que quando você faz uma merda grande e se ele não está ao lado, você precisa contar. É aquela pessoa que sabe que tem algo errado quando olha e que sabe quando precisa ou não . Amigo é aquela simpática figura que olha na tua cara e diz que você se enfiou no buraco porque foi burro, que não tem medo da sua reacção. Amigo é aquele que entra na tua casa, senta-se no sofá e abre teu frigorifico e pede uns amendoins. Ah sim, ele reclama porque só tem Sagres e eu esqueci-me de comprar Super-Bock.
Família é fundamental, mulheres e relações são fundamentais. Amigos são superficiais na sua profundidade, ou profundos na sua superficialidade. Os amigos sabem que nem tudo tem que estar bem, que um telefonema não respondido não é uma rejeição (Vá dizer que nunca olhou o telefone e pensou “agora não...depois eu ligo”). Amigos sabem que desaparecer por um período é normal, que estar de mau humor é normal e que assim como ele não precisa aguentar, também não precisa nem entender, apenas continuar em frente. Amigos estão lado a lado quando precisam, mesmo que não concordem depois logo se vê isso.
E não venha me dizer que amigo é escolha porque falando racionalmente, a gente não escolhe. Ou você escolheu o amigo que te liga na madrugada? Escolheu aquela amiga que é a que mais fala de seus próprios problemas e que você não aguenta mais? E o grande amigo que só faz questão de te irritar falando que você precisa isso ou aquilo? Pois é amigo, você acha que teria mesmo escolhido eles, se visse de fora, como um filme? Acho que não. Por outro lado, você hoje os trocaria?
Acho que não é necessário responder.
Sem comentários:
Enviar um comentário