Eu tinha 135 endereços no meu MSN , e mais duzentos e tal “amigos” no HI5 contudo contava-se pelos dedos de uma mão os que eu diariamente falava , para não falar dos outros que nem nunca tinha trocado um simples olá , mesmo eu tentando algum contacto.
Eu tenho o vicio de ser bem educado , e cumprimento todas as pessoa que me aparecem nestas novas redes sócias , apesar de eu ser daquela velha guarda , olhos nos olhos , sentires que alguém fala contigo porque estás ali e é teu amigo , e não fala contigo e com mais 300 pessoas ao mesmo tempo , as tantas nem sabe quem és tu , é o nosso novo mundo maravilhoso de redes a que deram o nome de sociais , mas de social só se for de nome.
Um dia pensei que nada daquilo fazia sentido , afinal ninguém me conseguia explicar o porque de tanta gente , mas afinal eu continuava a sentir-me sozinho , e as vezes quando precisamos de falar com alguém , zero…nada.
Comecei por fazer uma limpeza e foram ficando apenas os que falo e que realmente me dizem alguma coisa, é um facto mas talvez apenas 1% das pessoas que se conhece nestas redes , conseguimos de facto falar alguma coisa de interessante , ou mesmo manter uma conversa de jeito , não sou contra até pelo contrario. Até que apaguei o HI5.
Diz o dicionário que o significado de intimidade é um substantivo feminino que significa qualidade do que é intimo, essencial e relações intimas… com uma definição destas ficamos todos esclarecidos!!! Por isso não há confusão quando homens e mulheres falam de intimidade…. Ou há? Penso que não.
Já solidão é definido como substantivo feminino cujo significado é retiro, lugar solitário, isolamento… Curiosamente, com esta não há confusão… toda a gente sabe o que é, já a sentiu e não precisa de mais explicação…
E internet, será que sabem o que é??? Sabem pois… é o que é utilizado para apregoar a solidão da maioria e fingir a busca de intimidade…. E muitas delas ou quase todas em busca de “amizade” a tal colorida ou não…vá-se lá saber.
Talvez eu não me saiba exprimir , ou mesmo iniciar uma conversa com alguém , mas reparo que do outro lado impera uma entrevista muitas das vezes bastante selectiva.
-Idade?Casado?Onde moras?Tens Web?Foto?
Tudo assim de rajada e logo de inicio somos seleccionados por um critério pouco esclarecedor , após essas perguntas quase como se uma entrevista de trabalho fosse , passamos a fase seguinte ou não , depende do critério da entrevistadora.
Existem também aqueles gajos , e eu sou gajo , mas existem aqueles gajos chamados “colas” que devem de ser uma seca e a conversa vai sempre parar a cueca , e o mais cómico são as fotos do perfil , sempre em posses mais ortodoxas que muitos mais parecem…enfim “no coments” ,E é assim que se ligam têm aquela conversa maçadora de “olá linda” , “és uma querida” “foi o que sempre sonhei” , sou gajo e a minha colega as vezes mostra-me conversa e mensagens que lhe enviam no mínimo algumas é de morrer a rir.
A malta liga-se à internet…. diz que se sente muito só…. que queria conhecer alguém especial… alguém com quem consiga conversar… quem está do outro lado dá inicio à partilha de intimidade, numa tentativa de terminar com a sua própria solidão…blá,blá,blá.
Mas é uma forma verídica de dar dois ou três dedos de conversa e por vezes aliviarmos o stress do nosso dia a dia , carregado de cenas negativas , de aturar gente mal humorada , malta cinzenta que não é capaz de esboçarem um sorriso naquelas fronhas feias .
Viva estas modernices!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário