Um sorriso é uma dádiva barata que está em nossas mãos oferecer a alguém, se podemos fase o dia de alguém melhor, basta apenas um sorriso, e não usar diariamente aquelas “carrancas” cinzentas.Lembro-me, quando era mais novo (bastante mais) que andava na escola com um livrinho atrás para que os nossos amigos e amigas escrevessem qualquer dedicatória… chamavam-se livros de autógrafos. Na altura não queríamos os autógrafos de pessoas famosas, queríamos apenas os dos amigos, porque eram eles que mais interessavam na nossa curta vida.
Nesse livro escrevíamos uma quadra, uma frase... Interessava apenas pôr lá uma coisa qualquer e assinar. O meu livro estava cheio de quadras, frases, e evidentemente muitas assinaturas… ontem a procura de um livro, encontrei dentro do meu baú esta preciosidade e fiquei ali a noite inteira a tentar lembrar quem eram aquelas pessoas, umas lembro-me, algumas nem por isso.
Uma das frases que lá estava marcou-me para sempre: “sorri sempre, ainda que o teu sorriso seja triste. Porque mais triste que o teu sorriso triste é a tristeza por não saber sorrir”. Nunca soube quem a escreveu, a original, mas sentia-a profundamente. Ainda hoje, e na verdade, assim é.
Quando estamos tristes por alguma razão, um sorriso alheio, faz-nos sentir o impulso a responder com um sorriso, e, como que por magia, as razões para essa tristeza diminuem.
E que dizer quando os filhos sorriem para os pais? São sorrisos que nos fazem sentir nas nuvens, com uma alegria imensa que só os filhos fazem os pais sentir…
Receber um sorriso das pessoas de quem gostamos, saber que estão felizes, é do melhor que o mundo tem. Para ver um sorriso no rosto das pessoas de quem gostamos movemos céu e terra. E então, sorrimos também. Porque nos sentimos realizados.
Nada... mas mesmo nada volta a ser igual até que um sorriso, verdadeiro e sentido, regresse e nos contagie.
Sorri sempre!
Aqui vai o meu sorriso!
Sem comentários:
Enviar um comentário