Dia após dia, vai-se aproximando, a passos largos, os tão desejados dias das festas , para uns , de tristeza e angustia para outros , mas a vida é assim mesmo!
Contudo, é bem esperado por todas as crianças.
Com a sua chegada, a azáfama vai crescendo na vida de cada um, ao vermos centenas de pessoas, em correrias sem fim, de um lado para o outro, com os seus pensamentos entregues a milhares de coisas e ainda dizem que não há dinheiro , os centros comerciais andam cheios.
A alegria mistura-se com o ar frio do Inverno, e que faz adivinhar a época que nos espera e meus amigos , amanha mesmo vou a lenha para o Natal , pois Natal sem uma lareira acesa não é Natal , a não ser que eu estive no Brasil e ai sim estava na praia.
Este ano queria escrever uma coisa arrebatadora , meia cómica , meia seria , mas sinceramente debato-me a esta hora da noite em que me deu para escrever , os meus pequenos neurónios estão em estado letárgico devido ao avançado da hora.
Mas vem ai “O Natal”!
É uma época que só nos visita uma vez em cada ano calha sempre a dia 25 , ainda não percebi , pois sempre ouvi dizer que o Natal é quando um homem quiser , e com o ano que tive já devia de ser dia 31 de Dezembro, é uma época com curta duração , mas provoca uma serie de sentimentos , e influencia uma enorme quantidade de emoções , as pessoas ficam mais “molinhas” .
Vivemos cada momento, desses curtos dias, com o coração preenchido de alegria, bondade e fraternidade , depois o resto do ano , toca a fornicar o cérebro a todos , e volta tudo ao mesmo.
Famílias e famílias unidas, saboreiam as comidas características desta época, e deliciam-se com os olhares e sorrisos de felicidade das criancinhas, ao verem o seu pequeno mas grande desejo, a ser realizado por alguém que desconhecem, mas do qual os contos e histórias, teimam em mantê-lo na mente de cada criança que com o tempo vão perceber que o Natal é para o comercio , e para quem o inventou , aquele senhor vestido de vermelho que era empregado da Coca-Cola.
Que quadro Natalício mais bonito de se ver!Não?Eu acho!!
E no resto do mundo?
Como será?
Cada ano que vai passando por mim , menos significado têm , fico triste com esta época que afinal não é para todos , é para os que podem e não para os que querem..
.
Antigamente, eu era uma dessas pessoas que ansiava, receber de braços abertos, a chegada do Natal. Pois sabia que durante esses dias, toda a gente andava de coração aberto uns para os outros.
Hoje não passa para alguns de uma época normal de consumismo , onde mais de um quarto da população anseia pelo 13º mês para por as contas em dia , o outro quarto para comprar um perfume e um telemóvel a amante , e o outro quarto pergunta o que é o 13º mês?
O resto nem se lembra que recebeu o 13º mês!!!
Não me quero alargar neste assunto , apenas quero desejar a todos e sem magoas nem rancor a ninguém…
Um Feliz e Santo Natal
Sem comentários:
Enviar um comentário