26/12/2009

Foi apenas um erro...

A Teresa era uma pessoa que apenas teve um erro de diagnostico medico , e digo apenas porque a Teresa morreu depois de um erro medico , o que isso interessa , é coisa pouca comparada com tanta coisa mal feita , segundo os médicos a “a coisa correu mal” , mas eu vou reduzir a historia.
A Teresa um dia sentiu-se mal , foi medir a tensão , estava altíssima , na farmácia de imediato deram-lhe um comprimido , mas aconselharam uma ida ao medico , hospitais , médicos , esperas inúteis , paciência mais que muita , e nada , exames , analises , tudo a mais alguma coisa , e a Teresa apesar da tensão altíssima , os médicos diziam que nada tinha.
Eis que depois de recorrer a tudo a mais alguma coisa , uma prima da Teresa medica , e estas coisas de família é mesmo assim , nunca queremos incomodar , a Teresa lá foi com a prima para o hospital , o colega da prima , assim que olhou os exames todos , mandou fazer mais um quantos .
Diagnostico , a Teresa tinha um rim em falência , ficou internada em tratamento para baixar a tensão para ser realizada uma biopsia ao rim , mas a coisa era demasiado fácil , apesar do mal , tirava-se o rim e pronto estava tudo resolvido.
Acontece que a Teresa foi fazer a biopsia supostamente com a tensão alta a coisa correu muito mal , causando uma hemorragia interna vindo a Teresa a falecer , e agora quem é o culpado?
Haveria muito mais a mexer nesta historia , mas de nada valeria a traria a Teresa ao convívio dos que mais gostam desta louca saudável e divertida , apenas fica o registo de um pequeno erro , que infelizmente vai passar ao lado…
E a mim partem-me a cabeça porque fiz mal um diagnostico técnico!!!